quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Um pouco mais sobre Jardim - MS

O município possui uma extraordinária riqueza natural, principalmente as margens do Rio da Prata, com suas águas cristalinas, é um dos melhores locais da região para a prática da flutuação. O Rio da Prata aguça a vontade do turista em conhecer o município, pelo encantamento com alta transparência de suas águas, como também poder deparar com as diversas colorações da fauna e flora encontradas no fundo do rio.

Além disto, Jardim tem história. Conhecer a história do município é acima de tudo, aprender sobre a Guerra do Paraguai, com o episódio da Retirada da Laguna. São monumentos, lendas e fatos que fazem parte da memória do povo jardinense.
O artesanato também é um diferencial, pois o osso e madeira se transformam em objeto de arte. É um projeto social que promove a geração de renda, focada na conservação ambiental e no desenvolvimento sustentável. Conquistou o “Prêmio SEBRAE TOP 100 de Artesanato”, proporcionando orgulho aos munícipes e artesãos.
Possui tradição na realização de eventos de qualidade com um calendário diversificado, atraindo turistas nacionais e internacionais.
Destaca-se na região, por possuir produtos ímpares, como o estruturado Balneário
Municipal, o deslumbrante Buraco das Araras e o maravilhoso Recanto Ecológico do Rio da Prata, atrativo recentemente premiado “Melhor Atração do Guia Brasil 2008”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário